today sexta-feira, 21st setembro 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Municipio de Nossa Senhora da Glória realizou o I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017/2020

today29 de agosto de 2018    schedule10:00 am    view_listAssistência Social e Inclusão | Educação e Cultura | Noticias & Eventos | Saúde

O Município de Nossa Senhora da Glória realizou nesta terça (28) o I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF – EDIÇÃO 2017 / 2020.

As secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), integraram o grupo intersetorial, que reuniu as entidades públicas e sociedade civil, com a finalidade de debater todos os temas que se encaixam nos quatro objetivos estruturados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), sendo eles a garantia de políticas especializadas para crianças e adolescentes excluídos; garantia de políticas sociais de qualidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; prevenção e desenvolvimento das respostas às formas extremas de violência e promover, principalmente, o engajamento e participação dos cidadãos.

DSC_0006

O evento contou com as apresentações da metodologia do Selo UNICEF e do Relatório de Base com os indicadores sociais de Nossa Senhora da Glória, ministrado por Cleverton Souza, que é o mobilizador de crianças e adolescentes desta edição do Selo, e logo após foram formados grupos de trabalho para debater os temas expostos e apresentar propostas que serão a referência do Plano de Ação. Durante o evento houve uma apresentação cultural com a banda de musica Tocando Sonhos (Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil “Sai Da Rua E Já Pra Dentro”) e o Grupo Cultural de Xaxado dos CRAS (COHAB e Centro).

Sobre o SELO UNICEF

O SELO UNICEF é uma iniciativa que tem como meta a Redução das Desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia dos seus direitos. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto na vida de meninos e meninas de 0 a 17 anos.

O 1º Fórum Comunitário foi um momento de tomada de decisão coletiva e acompanhamento das ações e indicadores do Selo e espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. É nestes encontros que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e à adolescência. Além de importante espaço de participação social.

O evento foi realizado no Salão do CRAS-Centro e contou com a presença da Vice Prefeita Adriana de Ancelmo, da Vereadora Professora Nininha, da Secretária Municipal de Assistência Social, Maisa Feitosa, do Secretário Municipal de Saúde, Abraão Lincoln, do Coordenador de Defesa Civil Municipal, Lenaldo Leite, da Presidente da CDL, Gorete e demais autoridades.