today quinta-feira, 21st junho 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Município de Nossa Senhora da Glória realiza reunião para Apresentação do Selo UNICEF.

today6 de fevereiro de 2018    schedule10:59 am    view_listAdministração | Assistência Social e Inclusão | Educação e Cultura | Fala Prefeito | Finanças | Noticias & Eventos | Saúde

Aconteceu na tarde desta segunda (05) no Plenário da Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória, a reunião de apresentação do Selo UNICEF aos Secretários e o Gestor Municipal.

O evento teve como principal objetivo expor a metodologia de trabalho demonstrando os possíveis critérios que poderão garantir ao município o Selo UNICEF – Município Aprovado 2017-2020.

DSC_0002 (Copy)

Maria do Carmo, Coordenadora das Políticas para as Mulheres, será a Articuladora do Selo UNICEF, e fez uma ampla explanação sobre a trajetória que o município terá que atender para realizar às fases de execução das propostas pedidas pelo UNICEF.

DSC_0006 (Copy)

Outro que também estará participando, como Mobilizador, é o Servidor Cleverton Souza, Presidente dos Conselhos de Saúde e de Assistência. Ele detalhou as estratégias e o plano de trabalho que servirão de parâmetro para as atividades que serão implementadas, de maneira intersetorial e dinâmica, com o foco na otimização da qualidade dos serviços, projetos e programas que têm como alvo crianças e adolescentes de todo o território do município.

FORMAÇÃO DA COMISSÃO INTERSETORIAL

A Comissão Intersetorial é formada pelas Secretarias de Assistência, Saúde e Educação, onde cada uma escolhe um membro titular e outro suplente.

A comissão intersetorial organiza as ações e os resultados propostos, que devem ser desenvolvidos com qualidade e garantindo a participação social (em especial de crianças e adolescentes), além de lutar pelos direitos da infância e adolescência.

DSC_0013 (Copy)

O evento registrou a participação do Prefeito Chico do Correio, dos secretários Abraão Lincoln (Saúde), Maisa Feitosa (Inclusão), Rosivânia de Andrade (Educação) e Ivaldo Procópio (Finanças), Servidores e Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Inclusão.