today sexta-feira, 21st setembro 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Município de Nossa Senhora da Glória participa do Projeto de Interiorização 2018 do SENAI

today13 de julho de 2018    schedule5:47 pm    view_listAssistência Social e Inclusão | Noticias & Eventos

O Município de Nossa Senhora da Glória, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), iniciou no último dia 10 de julho, os cursos de Auxiliar de eletricista, Eletricista automotivo, Produtor de derivados do leite, Produtor de embutidos de defumados e Costureiro Industrial de Moda Feminina em Tecido Plano. Os Glorienses inscritos terão a oportunidade de se qualificar em cursos técnicos do SENAI de forma gratuita através do Projeto de Interiorização, ação que leva o ensino profissionalizante da maior Instituição de Educação Profissional da América Latina ao interior sergipano, ofertando cursos gratuitos na cidade em parceria com município. Oito turmas foram disponibilizadas para capacitar e preparar jovens e adultos para entrar no mercado de trabalho. As carretas do SENAI já se encontram instaladas ao lado do Ginásio de Esportes Padre Leon Gregório.   Inscrições As inscrições dos cursos estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania, localizado na Avenida Lourival Baptista (Antiga Loja do Finado Jaime). Os candidatos deverão levar as originais do RG, comprovante de residência (Nossa Senhora da Glória), comprovante de escolaridade (de acordo com o requisito do curso) e o formulário de inscrição, retirado no local .   Solenidade de Abertura Na manhã desta sexta (13), no Ginásio de Esportes Padre Leon Gregório ocorreu a Solenidade de abertura do Projeto de Interiorização 2018 e contou com a presença do prefeito Chico do Correio, da vice prefeita Adriana de Ancelmo, do Deputado Estadual, Zezinho Guimarães, dos vereadores Junior Gazeta, Astrogildo, Flavio do PT, Professora Nininha, Tatiu e Maraysa de Ancelmo, dos Secretários Municipais, Maisa Feitosa (Inclusão), Rosevânia de Andrade (Educação), Ismael Andrade (SMTT) e Lenaldo Leite (Defesa Civil), do Coordenador Técnico do SENAI, Agildomar Monteiro, e dos alunos e populares que prestigiaram o evento.