Municipio de Nossa Senhora da Glória participa de curso de Gestão de Riscos e Plano de Contingência

today sexta-feira, 17th agosto 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

today15 de março de 2018    schedule6:25 pm    view_listCoordenadoria de Defesa Civil | Fala Prefeito | Noticias & Eventos

Ocorreu entre os dias 12 e 15 de março o curso de Capacitação Continuada em Defesa Civil, promovido pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh). A capacitação visa alinhar ações com as equipes da Defesa Civil nos municípios.

A Capacitação reuniu cerca de 30 coordenadores das Defesas Civis municipais em torno dos temas Gestão de Riscos e Desastres, e Elaboração de Plano de Contingência. Os formadores participam de um treinamento para utilização da Plataforma Integra do Ministério da Integração Nacional. A plataforma tem como proposta apoiar o gerenciamento de informação e conhecimento além de simplificar e agilizar o intercâmbio de dados, aumentando a capacidade colaborativa entre instituições de defesa civil.

IMG-20180312-WA0026

O prefeito Chico do Correio ressaltou a importância da Defesa Civil. “A seca, muitas vezes, nos deixa fragilizados. São fenômenos climáticos que não deixarão de existir, então cabe a nos trabalhar em parceria para promover ações que estabeleçam um ponto de equilíbrio no enfrentamento dessa situação, que é cíclica na nossa região. Por isso, buscamos valorizar muito as ações da Defesa Civil no nosso município, pois sabemos da sua importância”.

Participaram da abertura do evento, os representantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil, da Depec, da Defesa Civil de Aracaju e do Corpo de Bombeiros, além do novo secretário da Inclusão Social, José Carlos Felizola. Representando a Capital do Sertão estiveram presentes o Prefeito Chico do Correio e o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Lenaldo Leite.