today quinta-feira, 21st junho 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Município de Nossa Senhora da Glória faz adesão ao Selo UNICEF – Edição 2017-2020

today31 de janeiro de 2018    schedule9:27 am    view_listAdministração | Assistência Social e Inclusão | Educação e Cultura | Esportes | Fala Prefeito | Noticias & Eventos | Saúde

O Município de Nossa Senhora da Glória, Estado de Sergipe, deu o primeiro passo ao assinar o Termo de Adesão ao Selo UNICEF – Edição 2017-2020. Com isso, foi firmado um compromisso de priorizar políticas públicas municipais voltadas às crianças e adolescentes, onde será iniciada a articulação intersetorial pelo Selo UNICEF na gestão municipal.

WhatsApp Image 2018-01-31 at 09.26.24

Nossa Senhora da Glória passa a fazer parte de um grupo de 1.902 municípios brasileiros que aceitaram o desafio de reduzir as desigualdades que afetam a vida das suas crianças e adolescentes e se comprometeram a alcançar resultados nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social, por meio de uma união de esforços junto a gestores, técnicos, conselheiros dos direitos, sociedade civil organizada, famílias, adolescentes, empresas, veículos de comunicação, grupos religiosos, culturais e esportivos e a comunidade.

Foi indicada no ato da Adesão a Assistente Social, Maria do Carmo como articuladora e o principal contato do município com o UNICEF e Cleverton Souza como Mobilizador. Estarão envolvidos também o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e outras pessoas e instituições que possam contribuir em favor da infância e adolescência do Município.

O UNICEF promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, onde avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado.

SELO UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visando estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).