today quinta-feira, 21st junho 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Município de Nossa Senhora da Glória emite Nota Oficial referente ao projeto de Reajuste do Salário dos Servidores

today18 de janeiro de 2018    schedule11:45 am    view_listAdministração | Fala Prefeito | Noticias & Eventos

Nota Oficial

Em face de todos os comentários acerca do Projeto que o executivo enviou para a Câmara Municipal em caráter de Urgência, temos a considerar alguns fatos importantes para tal ação:

O Mundo passa pela pior recessão econômica dos últimos anos (só comparada a depressão econômica de 1929), como mostra os noticiários, onde estados e municípios encontram-se com dificuldades para reajustar salários e, infelizmente alguns estão com atraso, com parcelamento do décimo-terceiro salário ou com problemas financeiros para honrar com a folha de pagamentos e também os fornecedores.

Para relembrar, principalmente a partir de 2015 temos procurado organizar as finanças de modo a manter o equilíbrio entre receita e despesas. Não foi por outro motivo que, determinamos a todas as Secretarias que cortassem despesas de toda natureza, e que apenas o essencial fosse preservado. Estas medidas eram e são necessárias para o bom andamento da vida financeira municipal, e para que continuássemos cumprindo com o que há de mais sagrado junto aos servidores, mantendo a folha de pagamentos dentro do cronograma determinado pela gestão.

Por outro lado, por conta da seriedade desta administração e competência da nossa equipe, estamos conseguindo realizar ações no município, buscando emendas federais em Brasília e no Estado, através do Governador Jackson Barreto e do Vice Belivaldo Chagas que tem nos ajudado em diversas obras, a exemplo de calçamentos e rede de água para a Zona Rural.

Mesmo diante desse quadro de crise econômica e queda de arrecadação, em respeito aos nossos servidores e à sua valorização, desde o primeiro ano da gestão, isso em 2013, o Prefeito Chico do Correio têm proporcionado aumentos acima da inflação todos os anos, a todos os servidores. Tal ação foi aplaudida em 2016 por este Sindicato, quando conseguimos reajustar os salários dos servidores em 10% e 2017 em 6,47%. Lamentavelmente, o quadro de redução de arrecadação já mencionado, não permite que mantenhamos os mesmos ganhos de anos anteriores, sob pena de colocarmos em risco a saúde financeira do Município e, com isso, comprometermos a qualidade dos serviços públicos que prestamos aos nossos cidadãos.

Diante desta situação e de que os primeiros resultados do corrente ano mostram nossas principais receitas crescendo abaixo do esperado, o que o Município pôde fazer, neste ano, foi oferecer um aumento que preserve o poder aquisitivo dos vencimentos dos servidores, o que significou um reajuste de 1,8% para todos a partir de 01 de fevereiro de 2018.

Confiamos que nossos servidores tenham a perfeita compreensão do momento que o município e todo o país vivencia e reconhecer que a proposta desta Gestão alcançou o limite do possível. Pedimos a todos que continuem firmes e fortes, em seu compromisso público de oferecer os melhores serviços à nossa população, pois ela é a única razão do emprego e trabalho de todos.