today sexta-feira, 21st setembro 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Município de Nossa Senhora da Glória dá um importante passo para o fim do Lixão

today11 de julho de 2018    schedule11:32 am    view_listAgricultura | Noticias & Eventos

O Município de Nossa Senhora da Glória, aderiu ao Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco (CONBASF), em reunião ocorrida na manhã desta terça (10), na Prefeitura Municipal. A Capital do Sertão se junta a outros 27 municípios que fazem parte deste consórcio. Presente na reunião, o prefeito Chico do Correio, ressaltou a importância do município aderir ao tratamento adequado do lixo. “Este foi o primeiro passo para que definitivamente possamos resolver os problemas gerados pelo Lixão em nosso Município. A partir desta adesão, com a criação de uma cooperativa de catadores e a educação da população na separação dos resíduos sólidos, Nossa Senhora da Glória estará contribuindo com a natureza, diminuindo a poluição dos solos (lençol freático), bem como todo o ecossistema, e também, com o lado social, gerando rendas paras as pessoas”. DSC_0001 Atendendo as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, O Município de Nossa Senhora da Glória, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, elaborará um projeto para a implementação da coleta seletiva no município. Esta é uma etapa fundamental, pois através dela, os resíduos recicláveis são separados dos demais resíduos, possibilitando assim um melhor aproveitamento do material que será reciclado. Participaram da Reunião o Prefeito Chico do Correio, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dijalci Aragão, a Coordenadora Jussimaria de Jesus e o Superintendente do CONBASF, Mário Rosa.