today quinta-feira, 19th abril 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Formandos do ABC 2017 – Núcleo do Educandário São Francisco de Assis

today28 de dezembro de 2017    schedule9:38 am    view_listEducação e Cultura | Noticias & Eventos

Emoção, som, alegria e muitas cores marcaram à tarde de formatura dos Formandos do ABC 2017, do Núcleo do Educandário São Francisco de Assis, nesta quarta (27). O auditório da Escola Padre Leon foi totalmente transformado, para abrilhantar ainda mais esse momento “impar”. Os formandos e seus familiares terão para sempre em suas lembranças este belo momento, que marca essa etapa fundamental na vida desses pequeninos.

DSC_0048 (Copy)

Durante a solenidade, a Secretária Municipal Rosivânia de Andrade, madrinha da turma, parabenizou a instituição pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo com os pequenos alunos, enfatizando o compromisso do município com a educação na primeira infância.

Para o prefeito Chico do Correio  o investimento tem que começar na base. “Sinto-me bastante feliz em ver essas crianças lendo suas mensagens e saber que através da nossa administração, a partir de 2013, investimos no livro didático infantil. Parece para muitos ser uma coisa pequena e de não muita importância, mas a gente entende que é na base que iremos preparar para que eles possam se desenvolver”.

“Se nós não estivéssemos implantado o Livro Didático e também outras medidas não fossem tomadas, possivelmente não teríamos mais de 1000 crianças sendo encaminhadas para o primeiro ano do ensino fundamental, dentro da nossa Gestão. E com certeza daqui a 20 anos estarão recebendo um diploma na Universidade do Sertão. É por isso que trabalhamos cada vez mais, e isso é gratificante!”, concluiu o Prefeito Chico do Correio.

DSC_0130 (Copy)

A solenidade teve a presença do patrono da turma, prefeito Chico do Correio, da madrinha da turma, secretária Rosivânia de Andrade, da vice prefeita Adriana de Ancelmo, da Vereadora professora Nininha, do Superintendente da SMTT Ismael de Andrade.

O Núcleo do Educandário São Francisco de Assis, em nome de todos os seus funcionários, agradece a todos que, com esforço e dedicação, possibilitaram que estes alunos chegassem ao cumprimento desta que é a primeira de muitas etapas que percorrerão ao longo da vida.