today quinta-feira, 19th abril 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Fala Prefeito: Formatura Infantil 2017 do Educandario São Francisco de Assis

today28 de dezembro de 2017    schedule10:50 pm    view_listFala Prefeito | Noticias & Eventos

Na tarde desta quinta (28) participamos da solenidade da Formatura Infantil 2017, do Educandário São Francisco de Assis, onde fui escolhido para ser Paraninfo ao lado da madrinha da turma, a Secretária Municipal de Educação Rosivania de Andrade. Sinto-me bastante feliz em ver essas crianças lendo suas mensagens e saber que através da nossa administração, a partir de 2013, investimos no livro didático infantil. Parece para muitos ser uma coisa pequena e de não muita importância, mas a gente entende que é na base que iremos preparar para que eles possam se desenvolver.

DSC_0130 (Copy)

Se nós não estivéssemos implantado o Livro Didático e também tantas outras medidas fossem tomadas, nós não teríamos mais de 1000 crianças sendo encaminhadas para o primeiro ano do ensino fundamental, dentro da nossa Gestão. E com certeza daqui a 20 anos estarão recebendo um diploma na Universidade do Sertão. É por isso que trabalhamos cada vez mais e isso é gratificante!

A responsabilidade da Escola é a extensão da casa de cada aluno, mas quem educa moralmente e quem ensina os valores são os pais. A escola irá acrescentar na vida desta criança os demais conhecimentos, mas é importante que esta criança que irá agora para o primeiro ano, tenha um acompanhamento em seu desenvolvimento pelos pais até chegar a Universidade.

Aproveitamos e ressaltamos aos pais dos alunos que eles continuem matriculando seus filhos na nossa rede municipal de ensino, pois possuem profissionais extremamente capacitados e podemos perceber pela desenvoltura das crianças durante esta formatura.