today quinta-feira, 18th outubro 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Coleta de Residuos Sólidos na Capital do Sertão passa a ser feita por Caminhões Compactadores

today31 de março de 2018    schedule4:43 pm    view_listFala Prefeito | Noticias & Eventos | Obras e Infraestrutura

Foram apresentados na manhã deste sábado (31) dois caminhões compactadores, que terão a finalidade de realizar a coleta dos resíduos sólidos produzidos no Município de Nossa Senhora da Glória.

Os caminhões compactadores irão garantir mais rapidez e agilidade no serviço. Com isso, será possível atender toda a demanda gerada com o crescimento da cidade e também do interior. Cada caminhão compactador tem a capacidade de transportar 15 m³ de material, o que pode corresponder a uma carga de até nove toneladas de resíduos. Foram entregues à população pelas mãos do Prefeito Chico do Correio e do Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Ancledson Alves.

DSC_0056 (Copy)

Para o Secretário Ancledson Alves, com a chegada dos caminhões melhorará a coleta dos resíduos do município. "Quando eu assumi a Secretaria de Obras, mencionei com o prefeito Chico do Correio, que teria que melhorar a coleta dos resíduos sólidos, e hoje estamos apresentando estes caminhões para os glorienses. Pra mim motivo de muito orgulho e felicidade”.

DSC_0020 (Copy)

Os caminhões possuem plataforma traseira para quatro pessoas, com corrimão superior e lateral, e sinalização de acordo com as normas exigidas. Todos os funcionários receberam fardamento e material de EPI, que principalmente com o caminhão compactador, eliminará riscos para saúde, haja vista que antes tinha contato direto ao arrumar os resíduos na carroceria.

DSC_0066 (Copy)

De acordo com o Prefeito Chico do Correio, é um marco para o município e melhoria no bem estar da população. “Hoje Nossa Senhora da Glória entra num novo momento, com a chegada destes veículos que irão facilitar e muito, a coleta dos resíduos sólidos da zona urbana e também da zona rural. Intensificando esta coleta, resultará em mais qualidade e compromisso com o meio ambiente, consequentemente o bem estar da população”.

DSC_0042 (Copy)

Participaram também do evento a vice prefeita Adriana de Ancelmo, os vereadores Astrogildo Soares, Junior Gazeta, Dudu Carcará, Flávio do PT e Ivone das Aningas, os Secretários Sérgio Oliveira (Governo),Ismael Andrade (SMTT), Normando Vieira (Esportes), Lenaldo Leite (Defesa Civil), Rosivânia de Andrade (Educação), Dijalci Aragão (Agricultura), Maísa Feitosa (Inclusão), Jorgivaldo (Transporte), Ivaldo Procópio (Finanças), Abraão Líncoln (Saúde) e Terino de Jesus (Gabinete).