today quarta-feira, 18th julho 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Aula Inaugural do Projeto Gol Federal

652d2cae-4a7c-4f6f-a293-ea114812f2ba
account_circle Nome:
access_time Atendimento
phone Telefone
email Email
assignment Mini Biografia

652d2cae-4a7c-4f6f-a293-ea114812f2baNos princípios da educação física escolar, do esporte educativo, do lazer e da promoção à saúde, aconteceu nesta quinta (24), a aula inaugural do Projeto Gol Federal. Uma ação desenvolvida pelo Instituto Federal de Sergipe – IFS (Campus Glória) em parceria com o Município de Nossa Senhora da Glória, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Inclusão e também de Esportes, Turismo e Lazer.

O projeto Gol Federal é de autoria do Professor de Educação Física, Alberto Oliveira, como coautoria a professora Beatriz Fonseca, Coordenadora do NAPNE (Núcleo de Atendimentos as Pessoas com Necessidades Especiais) e tem como objetivo proporcionar à comunidade do entorno do Instituto Federal de Sergipe – IFS/Campus Nossa Senhora da Glória, mais precisamente no conjunto Habitacional Joviano Barbosa, o bem-estar e o desenvolvimento esportivo a partir de diversas oficinas esportivas, tendo o futsal como elemento condutor, bem como de outras ações educativas.

O projeto contemplará 50 estudantes (25 meninos e 25 meninas), com idade entre 10 e 14 anos e prevê a oferta de distintas ações extensionistas educativas, dentre as quais:

Seis oficinas esportivas
Oficina 01: Futsal e Badminton;
Oficina 02: Futsal e Voleibol;
Oficina 03: Futsal e Handebol;
Oficina 04: Futsal e Basquetebol;
Oficina 05: Futsal e Salão de Jogos;
Oficina 06: Futsal e Atletismo.

5c70fd64-448d-4a69-91a0-37243ec30688Cada participante recebeu um kit, composto por tênis, garrafinha, caneta, lápis e caderno. Além disso, ocorrerão jogos de integração entre os participantes do projeto e os estudantes do 1º e 2º ano do curso técnico de nível médio integrado em Agropecuária do IFS Glória (Módulo complementar I), rodas de conversa promovidas pelo Serviço de Psicologia do Campus, reforço escolar de matemática e português (Módulo complementar II).

Contará também com a distribuição, por parte do Município de Nossa Senhora da Glória, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Inclusão, de cestas básicas às famílias de cada um dos participantes. Tal proposta de trabalho será avaliada através de questionário semiestruturado a ser aplicado tanto junto aos participantes quanto aos seus familiares / responsáveis.

Participaram do evento o prefeito Chico do Correio, a vice prefeita Adriana de Ancelmo, a vereadora Vaneide de Nivaldo da Feirinha, os(as) Secretários(as), Maisa Feitosa (Inclusão), Dijalci Aragão (Agricultura e Meio Ambiente), Rosivânia de Andrade (Educação) e Normando Vieira (Esportes), Terino de Jesus (Chefe de Gabinete), Miriam Amaral (Diretora de Cultura), Niziane Silva (sub Secretária de Inclusão), Ismaelza Oliveira (Coordenadora do CRAS-COHAB), Diretor do IFS (Campus Glória), professor José Henrique, Ana Carla (Ascom – IFS), professor Alberto Alves, demais professores do IFS, Alunos, pais de alunos e comunidade local.