today segunda-feira, 12th novembro 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Alunos Glorienses recebem certificados de Conclusão através da parceria entre SENAI e Município de Nossa Senhora da Glória

today15 de setembro de 2018    schedule10:21 am    view_listAssistência Social e Inclusão | Noticias & Eventos

O Município de Nossa Senhora da Glória em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) realizou sexta (14), a solenidade de entrega de diploma para 95 alunos, entre jovens e adultos, que foram qualificados de forma gratuita em diversos cursos profissionalizantes do SENAI através do Projeto de Interiorização. Ao todo foram 40 dias de aulas práticas e teóricas com materiais didáticos inovadores, os formandos das áreas de Auxiliar de Eletricista, Eletricista Automotivo, Produtor de Derivados do Leite, Produtor de Embutidos de Defumados, Costureira Industrial de Moda Feminina em Tecido Plano e o Cozinha Brasil, estão preparados para buscar um espaço no mercado de trabalho. O Evento aconteceu na Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória e contou com a presença do prefeito Chico do Correio, da Vice Prefeita, Adriana de Ancelmo, do coordenador do Projeto de Interiorização, Agildomar Monteiro, dos Vereadores Junior Gazeta (indicação deste projeto) e Astrogildo, da Secretária Municipal de Assistência Social, Maisa Feitosa, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosivânea de Andrade, além de outros secretários e de familiares que prestigiaram o evento. Ao final foram sorteados para cada turma um kit que auxiliará o novo profissional em seu trabalho. O que seria este projeto? O projeto é uma realização da FIES em parceria com as prefeituras sergipanas e tem como objetivo levar o ensino profissionalizante do SENAI, a maior instituição de Educação Profissional da América Latina, ao interior sergipano para jovens e adultos de forma gratuita. De 2005 a 2012 o projeto capacitou mais de 55 mil pessoas em mais de 3.500 turmas. Desde a retomada do projeto em 2017, já foram qualificadas mais de três mil pessoas em diversos municípios sergipanos. O SENAI dispõe de dezessete unidades móveis totalmente climatizadas e equipadas com o que há de mais moderno em equipamentos e ferramentas para execução dos cursos.
Fonte de Informações: SENAI