today quinta-feira, 14th dezembro 2017        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

1ª Caminhada Outubro Rosa é realizada na Capital do Sertão

today27 de outubro de 2017    schedule4:10 pm    view_listNoticias & Eventos | Saúde

Aconteceu nesta Quinta (26), a 1ª Caminhada Outubro Rosa pelas ruas da cidade de Nossa Senhora da Glória. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa no município. Ao final do percurso o professor Mario Ribeiro colocou todos para dançar na praça Antonio Alves Oliveira (Praça dos 3 Quiosques) ao ritmo da Zumba.

DSC_0003 (Copy)

Além da caminhada, a programação do Outubro Rosa contou com outras ações. Durante este mês aconteceram palestras, verificação de pressão arterial, glicemia, mamografia, testes rápidos de SILIFILIS, HEPATITE B e HEPATITE C. As palestras que abordaram temas relacionados ao câncer e a importância do diagnóstico precoce.

Os trabalhos referentes ao Outubro Rosa contaram também com ações das equipes da Secretaria de Saúde que ofereceram palestras educativas e preventivas nas salas de espera das unidades de saúde e a programação teve ainda a participação das Secretarias de Assistência Social e Inclusão, e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

DSC_0006 (Copy)

Participaram da caminhada o prefeito Chico do Correio, as vereadoras Vaneide de Nivaldo da Feirinha e Professora Nininha, os Secretários Abraão Lincoln (Saúde) e Rosivânia de Andrade (Educação), Servidores da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos equipamentos CREAS, CRAS (Cohab e Centro), SMTT e demais populares.